quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Portugal - Lisboa - 2013

Falar que eu conheço Portugal eu não posso, mas falar que eu não conheço também não posso. Explico: Incluir um pais a mais na lista dos locais visitados é sempre importante, portanto, quando é possível encaixar pelo menos uma passagem rápida não se pode perder a oportunidade. Conheci rapidamente Lisboa. O suficiente para percorrer algumas ruas, conhecer os bairros "chiados" da cidade onde concentra-se muita gente e comer o tal do Pastel de Belém. Claro, a esposa comprou algumas lembrancinhas da cidade com uns galos desenhados e
comeu alguns doces, e olhou uns outros. O que tem de loja de doce é brincadeira. Tudo isso só foi possível em função de uma escala de um voo que ia para Praga. Na sua maioria o pessoal fica bravo em esperar em aeroporto, estações de trem, ônibus, etc... eu tento fazer disso parte da viagem; primeiro de forma simples: observar: Só o fato de ficar observando as pessoas nas suas diversidades é uma grande viagem. Uma das outras maneiras é aproveitar o tempinho disponível. O que aconteceu em Lisboa. A conexão me permitiu e deixamos a bagagem no Aeroporto, procuramos um ponto de ônibus e informações e lá fomos nós explorar um pouquinho de Lisboa. Evidente que Portugal merece uma viagem, mas em quanto o tempo e o dinheiro não permitem posso dizer que já conhece o país.
* Os posts são publicados não na ordem das viagens. O tempo não permite, e sempre que possível faça algum pequeno relato de viagem, mas sem me preocupar com a cronologia.
Taylor de Freitas

Nenhum comentário: